A RECC chama os estudantes cearenses para vídeo-debate sobre o Maio de 68 francês com foco na questão das organizações de base, elemento de suma importância que permitiu que a luta do povo francês ganhasse as dimensões que teve.
Essa atividade de formação é um desdobramento da avaliação feita durante a Semana Nacional Classista e Combativa em 2010, onde foi feita uma retrospectiva das lutas estudantis em Fortaleza no período 2004-2010 e analisada suas formas de luta e organização.
Chegou-se a conclusão que as formas cupulistas de luta, que em Fortaleza ganharam o caráter de Frentes amplas, levavam as lutas para derrotas sucessivas e anulavam o protagonismo da base, potencializavam a burocracia estudantil e o parlamentarismo.
Retomar a luta de base no ME é fundamental para devolvermos o protagonismo aos estudantes a partir dos seus locais de estudo, combatendo assim a burocracia governista da UNE e o parlamentarismo estudantil.
Muito bom camaradas!
ResponderExcluirSeguir construindo a Rede Estudantil Classista e Combativa!
Com o programa classista e combativa e com a organização de base avançaremos! A VITÓRIA ESTÁ PARA AQUELES QUE LUTAM ATÉ O FINAL!
"Nossos inimigos dizem: A luta terminou.
Mas nós dizemos: Ela começou.
Nossos inimigos dizem: A verdade está liquidada.
Mas nós dizemos: Nós a sabemos ainda.
Nossos inimigos dizem: Mesmo que se conheça ainda a verdade
Ela não pode mais ser divulgada.
Mas nós a divulgamos.
É a véspera da batalha.
É a preparação de nossos quadros.
É o estudo do plano de luta.
É o dia antes da queda
De nossos inimigos."
Bertold Brecht